PalhaçoLamparina.com
 
Navegação
  .: Lamparina.com
  .: BrunoBarroso.com
  .: O Palhaço Lamparina
  .: Ministros da Alegria
  .: Clip "Sou Feliz"
 .: OFICINA CLOWREANDO
  .: Sobre o ser Palhaço
   .: Fotos
   .: GAG's
   .: Aprenda a se maquiar!
   .: Frases e textos
   .: Links

  .: Loja do Lamparina

Contatos

 .: Fale com o   Lamparina

          

 

crédito de fonte:Mundoclown.

Ping-pong

A Técnica de Ping Pong
• No momento de começar, ambos os palhaços estão de olhos fechados;
• O primeiro que abrir os olhos olha para o companheiro;
• O palhaço que estiver olhando para o público é o que detém a ação;
• Enquanto um palhaço olha para o público – e tem a ação, o outro olha para ele – podendo ter a reação.
• Não perder nunca o ping pong;
• Atenção dirigida para quem tem a ação;
• Quem tem ação olhar sempre para o público;
• Mesmo com três atores, o que estiver olhando para o público é quem tem a ação, os outros observam-no;
• Ser claro na forma como dirige o olhar, seja para o público, seja para o colega;
• Não podem dois palhaços estarem a olhar um para o outro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pintando retrato

Essa é velha mais eu gosto!!Todo caracterizado de pintor! Jaleco pintado, chapéu, aquarela na mão e pinceis!Pode-se utilizar vários quadros para dramatizar a cena.

Espera-se uma pessoa perguntar, ou então, anunciando para todos diz que sendo um grande pintor, pintará o retrato da pessoa em poucos segundos.

Posiciona-se a pessoa em um banquinho ou em uma pose bem original.

Levanta-se o polegar, fazendo como se tivesse medindo suas formas. Vira-se para o cavalete com uma tela e começa a pintar.Repete esta ação algumas vezes.Por fim diz que está pronto, e ao revelar para todo o público, espanta-se com a imagem de seu polegar dezenhado na tela.

A idéia está aí, o desenvolvimento e melhorias por conta de cada um!!!
Abraços e muito sucesso à todos!!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Balde D'água

(Existem inúmeras variações desta rotina. Descrevo aqui somente um roteiro. As motivações variam de acordo o seu palhaço)

(Rotina para dois palhaços)

ENTRA O PALHAÇO "UM" COM UM BALDE D'ÁGUA, UM RODO E UM PANO DE CHÃO. ENCHARCA O PANO DE ÁGUA, PRENDE AO RODO E PASSA NO CHÃO. REPETE A AÇÃO ENCHARCANDO O PANO UMAS TRÊS VEZES.

ENTRA O PALHAÇO "DOIS" E SUJA O CHÃO, EM UM PONTO FIXO. DEPOIS MUDA DE LUGAR, SUJANDO OUTROS PONTOS, UMAS TRÊS VEZES.

ENQUANTO O PALHAÇO "DOIS" MUDA DE LUGAR, O PALHAÇO "UM" LIMPA A SUJEIRA QUE O PALHAÇO "DOIS" FEZ. O PALHAÇO "UM" SE IRRITA, DEIXA O BALDE D'ÁGUA EM UM LUGAR FORA DA VISTA DO PÚBLICO. O PALHAÇO "DOIS" CONTINUA SUJANDO.

O PALHAÇO "UM" CHAMA A ATENÇÃO DO PALHAÇO "DOIS", QUE NÃO DÁ OUVIDOS E CONTINUA SUJANDO, SE LOCOMOVENDO A UM LUGAR MAIS PRÓXIMO AO PÚBLICO.

O PALHAÇO "UM", IRRITADO, VOLTA AO LUGAR ONDE GUARDOU O BALDE D'ÁGUA (FORA DA VISTA DO PÚBLICO) E PEGA UM OUTRO BALDE, DA MESMA COR DO BALDE D'ÁGUA, MAS COM CONFETES OU PAPEL PICADO, NO LUGAR DA ÁGUA. MOVE-SE EM DIREÇÃO AO PALHAÇO "DOIS", QUE NÃO O VÊ, COM A INTENÇÃO DE JOGAR ÁGUA NO "DOIS".

NO MOMENTO EM QUE O PALHAÇO "UM" ATIRA O CONTEÚDO DO BALDE NO "DOIS", O "DOIS" SE ABAIXA, FAZENDO QUE O "UM" JOGUE O CONTEÚDO DO BALDE NO PÚBLICO, QUE SE ASSUSTA PENSANDO QUE HÁ ÁGUA NO BALDE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Errei

(É uma rotina simples mas que pode gerar boas idéias. Aqui está apresentada somente a parte física. A motivação e sentimentos devem vir à partir das características de seu palhaço. )

(rotina para um palhaço) ENTRA O PALHAÇO LEVANDO, NA MÃO DIREITA, UMA CARTOLA E NA ESQUERDA UM JOGO DE BARALHO (CARTAS GRANDES). COLOCA A CARTOLA NO CHÃO, FICA DE PÉ AO LADO DELA E CONTA 4 PASSOS, DISTANCIANDO-SE DELA. VIRA-SE, PEGA UMA DAS CARTAS E ATIRA-A EM DIREÇÃO AO CHAPÉU. A CARTA CAI FORA E O PALHAÇO GRITA: - ERREI!

VAI ATÉ A CARTOLA; RECOLHE-A, COLOCANDO-A EM CIMA DA CARTA QUE ESTÁ NO CHÃO. CONTA, OUTRA VEZ, OS 4 PASSOS, SE VIRA, JOGA MAIS UMA CARTA, ERRA E GRITA: - ERREI!

OUTRA VEZ FAZ O MESMO JOGO, PEGANDO O CHAPÉU E COLOCANDO-O SOBRE A ÚLTIMA CARTA A CAIR NO CHÃO, CONTA 4 PASSOS, E, ANTES DE JOGAR A CARTA DIZ:

- SE EU ERRAR OUTRA VEZ EU ME MATO! JOGA A CARTA E ERRA... O PALHAÇO SAI DE CENA. ESCUTAMOS DOIS TIROS, QUE VÊM DE FORA... O PALHAÇO VOLTA COM UM REVÓLVER NAS MÃOS E GRITA:

- ERREI! (E VAI EMBORA).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Só uma idéia)
Entra 1 com dois apoios e os coloca de forma atrapalhada(é o ajudante). Sai e pega uma viga de madeira (de isopor pintado), muito pesada coloca sobre os apoios. É importante que tenha uma apoio em uma extremidade da viga e outro centralizado.
Entra 2 caracterizado de carateca, tira o roupão e joga para 1. Ele se prepara dramaticamente para quebrar a viga.
O 1 pode trazer um banquinho, balde e bisnaga com água (como nas lutas de boxe), fazer massagem nos ombros do 2 preparando para o desafio.
Depois do aquecimento e concentração o 2 vai até a viga, se prepara e bate do lado que a viga não está apoiada fazendo ela bater com tudo no rosto.
O desfecho pode ser com o 2 recobrando a consciência e correndo atraz do 1 com a viga; ou o 2 fica inconsciente e o 1 faz o 2 de boneco; ou o 2 fica inconsciente e o 1 sai correndo preocupado...
... ou qualquer coisa assim

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

em breve mais....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Click e confira: