Toda história tem um ápice, um desfexo, uma apoteose.

Porém nos parece que na história da humanidade só temos revezes, retornos, quedas. Dominios de nações, guerras, rumores de guerra. Assassinatos e o domínio de forças malignas no comando de homens bons.

Ligar a TV e assistir a um jornal é um exercício de controle emocional. Difícil não se desesperar.  Parece que estamos diante de um filme de fim do mundo. Daqueles Hollywodianos que nos faz perder o sono.

Deixe-me te dizer. Você está no filme! É personagem principal. Na narrativa da história do mundo você não é coadjuvante. Vai me dizer que nunca passou em sua breve vida por catástrofes? Violência, furto, crises, etc? Não disse? Você é parte do filme.

O filme que vemos de dentro e participamos é filme de vida real. O sangue não é tinta e a dor não é encenada. É tudo real, e o roteiro da narrativa pode nos escapar das mãos.

A história da Humanidade teve início, meio e  terá fim! Ou melhor, recomeço! O roteiro continua nas mãos do autor, e para todo aquele que se aproxima do autor do filme terá um belo e longo final feliz!

Nossa história teve um ponto crucial! A cruz, Hisória humana, horizontal e terrena com a intervenção divina, vertical e celeste. Neste cruzar de histórias, onde a história do homem se confunde com a história do filho de Deus vemos a plenitude dos tempos não mais como um simples desenrolar do enredo mas como um vértice que dá novo rumo ao filme de nossas vidas. Dalí a diante a humanidade então tem fim ou recomeço, dor ou alegria, juízo ou redenção. Para os que estão em Cristo? Final feliz, trilha sonora divina e salvação!

Aos que assistem o filme da vida como coadjuvantes na história da salvação, tendo Jesus como protagonista a expectativa do fim não é apenas o gozo de ver a história acabar. É esperança de um filme com novo roteiro sem as cenas de guerra que dominavam anteriormente. Teremos agora nova trilha sonora, nova fotografia com os antigos heróis que venceram a batalha final.

Todos os que viveram neste enredo como seguidores do autor serão recompensados com o ápice! O Retorno do Rei! O retorno de Jesus, a volta do Salvador.

Este final já está escrito, certo e anunciado! Sabendo do fim, não podemos perder o desenrolar da história. Continuemos aguardando e sendo fiéis nos nossos papeis de discipulos, servos e heróis. Nosso Rei voltará!

Apocalipse 22:20  Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese